JESUS É AMOR – Fé, Apoio & Amor Cristão.

Nosso projeto é ajudar aos que necessitam de uma palavra de consolo e apoio nas horas incertas.

JESUS E O DEVER DO CRISTÃO.

Posted on | November 3, 2009 | 3 Comments


Jesus e o verdadeiro cristão

Jesus e o verdadeiro cristão




Qual é o principal dever do cristão? Alguns dirão que é o dízimo. Outros mencionarão as obrigações com a comunidade e com a sua Igreja. Uma outra corrente poderá dizer que a principal obrigação de um cristão é orar.

Todas essas obrigações podem ser importantes. Dependendo de qual igreja você freqüente, o dízimo, a ajuda à comunidade e as orações frequentes podem assumir um caráter mais ou menos importante. Mas, eles não são o principal dever do cristão. Na verdade, por mais que te digam o contrário e queiram convencê-lo disso, Jesus pouco liga se você paga dízimo, se você contribui para a sua comunidade ou se você ora trezentas vezes por dia.

Sabe por que?

Porque Jesus deu um mandamento muito simples para os cristãos seguirem: Amar.

Pois é; amar é o principal dever do cristão. Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o seu próximo. Afinal de contas, de que adianta pagar o seu dízimo religiosamente se você é um corrupto ou um contumaz pecador e pretende, com ele, apenas comprar um lugar no céu ou aplacar a sua consciência culpada. Mesmo que você pague tudo o que possui como dízimo e viva na miséria; Jesus o julgará como ímpio e como alguém com o coração egoísta e perverso.

De que adianta ajudar a sua comunidade tendo por trás interesses pessoais de glorificação ou de obtenção de vantagens comercias, pessoais ou materiais? Você pode enganar a todos. Mas Jesus perceberá seu coração negro e, quando chegar à hora, saberá expor as suas mentiras e o seu pecado.

Da mesma forma, podemos considerar a oração automática; mecânica e sem o verdadeiro sentimento da contrição como algo abominável e que apenas tenta iludir ao seu próprio espírito e influenciar apenas os que o tem como um “bom cristão”. A hipocrisia é um pecado abominável e punido com toda a severidade por Jesus. Ela é pior do que a negação de Deus porque o hipócrita sabe e acredita na palavra, mas está preocupado apenas em “dar uma satisfação” a sua comunidade e aparentar algo que ele não é. Mais vale uma oração esporádica repleta de fé do que milhões de contrições diárias feitas mecanicamente e sem a menor emoção.

Lembre-se: Ame! Amando você saberá orar, contribuirá para a sua comunidade e ajudará os seus irmãos e o mundo sendo um verdadeiro cristão e honrando um dos mais magníficos ensinamentos de Cristo.

Comments

3 Responses to “JESUS E O DEVER DO CRISTÃO.”

  1. Diego
    November 22nd, 2009 @ 22:48

    O próprio Jesus disse que o maior mandamento é amar a Deus de todo o coração. Amar a Deus implica em fazer Sua vontade e cumprir os demais mandamentos.

    Claro que Jesus liga se nós pagamos o dízimo ou não. Isso é bem claro na bíblia. Jesus diz em Mateus 23:23 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.”
    Sem omitir aquelas: pagar o dízimo.
    Isso também está em Lucas 11:42

    O dízimo não pode ser tudo que a pessoa tem. Ou quanto ela sentir no coração. Isso é ofertar.
    A palavra dízimo siginica a décima parte.

    Outra coisa. Devemos vigiar. Amar somente DEUS.
    Lucas 11:43 “Ai de vós, fariseus, que amais os primeiros assentos nas sinagogas, e as saudações nas praças.”
    Muitas vezes deixamos nossa vontade a frente da de Deus.

    Que Deus abençoe e edifique o redator e todos os leitores.

  2. Joel
    May 12th, 2010 @ 20:49

    Diego, é muito complicado essa questão das pessoas não compreenderem o sentido de alguns textos da Bíblia para chegar a toda verdade. As explanações do Redator sobre o “Dízimo” que você leu, está rica de informações relativas ao dever Cristão, mas parece que você, como muitas outras pessos também preferem continuar com os rudimentos fracos e pobres como bém disse o Apóstolo Paulo. Examine mais as Escrituras. Em Mt. 23 o Messias estava dialogando com FARISEUS HIPÓCRITAS e não com os seus discípulos, portanto Ele não estava dando uma ordenança para os SEUS e sim sensurando aqueles homens que insistiam em viver debaixo da Lei, só que faziam tudo errado. Um abraço. Joel de Campo Grande – MS.

  3. Joel
    May 12th, 2010 @ 21:05

    O dízimo da forma em que é pregado hoje, constitui a maior MENTIRA. É coisa de MERCENÁRIO e não de Pastor verdadeiro. O dízimo Bíblico jamais foi dinheiro. Será que as pessoas não conseguem exergar uma verdade tão simples? ou é porque têm preguiça de EXAMINAR as Escrituras Sagradas? ou ainda é porque depositam sua confiança em “Lider” religioso. Coitados, estão em direção ao INFERNO juntamente com esses falsos “doutores” como afirmou o MESTRE em Mt. 23:15. Fiquem na Paz de Yeshua (O Salvador), nome verdadeiro do filho do Altíssimo. Joel.

Leave a Reply





CommentLuv badge
 

Receba Nossas Atualizações Em Seu E-Mail

Digite Seu E-Mail:

Delivered by FeedBurner

Ache O Que Procura

Google

Publicidade

Arquivos

Blogroll

Parcerias

    :: COLOQUE NOSSO BANNER NO SEU BLOG E AVISE. ::


Eu Linko LinkLog U?ba - Os Melhores Links Link-Me 20 Minutos

Diret贸rio de Blogs UAZAA! Os Melhores Links da Internet

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline