JESUS É AMOR – Fé, Apoio & Amor Cristão.

Nosso projeto é ajudar aos que necessitam de uma palavra de consolo e apoio nas horas incertas.

A VIOLÊNCIA E A FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO E A JESUS CRISTO.

Posted on | March 15, 2008 | 2 Comments


Jesus Cristo e o amor ao próximo


Nossa sociedade consumista despreza com todas as forças, seu criador: O Homem.

Mesmo parecendo um paradoxo, esse desprezo se faz sentir na escalada de violência que acompanhamos na sociedade moderna. Quer seja desenvolvida ou não, as colônias humanas que adotam a filosofia consumista; invariavelmente descambam para um convívio violento.

As pessoas afastam-se de Deus e de Jesus Cristo e entregam suas almas ao demônio do consumo. Não me refiro simplesmente a comprar algo que você precise e que tornará sua vida mais confortável ou plena. Refiro-me ao supérfluo. Ao “ter por ter”; ao apego desnecessário aos bens materiais em detrimento da verdadeira preciosidade que é ávida humana.

Pessoas que ofendem, lutam e escarnecem de seus semelhantes; apenas porque esses não podem ter a roupa da marca “X” ou o tênis da marca “Y”. Ou pior; mergulham na criminalidade e nos braços de Satã, apenas para possuir esses bens transitórios e que, fatalmente, custarão um preço muito mais alto do que o monetário: Custarão suas almas imortais.

Mesmo repletas de bens materiais e de luxo, sentem suas vidas vazias e sem sentido. Entregam, assim, seus corpos as drogas e aos prazeres sexuais irresponsáveis. Ao invés de elevarem suas vidas com a luz de Cristo e a paz que ela traz.

É mais fácil culpar o vazio, culpar o dinheiro ou culpar alguém pelo mergulho pérfido que fazemos ao buscarmos o mal como alívio de nossas vidas sem sentido. Mas a realidade simples, é que o único culpado somos nós mesmos; em nossa ânsia por conquistar o material; o efêmero e o prazer vazio.

Cristo nos ensina que a alma humana é algo belo e de preço incalculável. E que Lúcifer e seus lacaios, constantemente as disputam com avidez e artimanhas das mais variadas. Uma alma forte e sintonizada com a luz de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo; é imune a essas armadilhas e, mesmo que seja posta a prova, resistirá e derrotará o inimigo mortal e pernicioso. Já as almas que se apegam ao material e ao luxo hedonista, sucumbirão a suas falsas promessas e tentações carnais. Arcando com um tormento perverso e eterno.

Lembre-se que a mensagem de Jesus Cristo era bem simples na realidade: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei…”

Vejam que nesta aparente simplicidade, reside uma poderosa mensagem de amor, paz e harmonia. Pois ao amarmos nosso irmão (mesmo aqueles que sequer conhecemos), jamais tomaremos decisões que possam por sua vida ou seu bem estar em risco. Assim, a convivência harmoniosa se estabelece e a felicidade se espalha como uma onda benéfica por tudo a sua volta.

Pense bem antes de julgar alguém ou de entregar-se a um hábito hedonista e pernicioso. Pense se aquilo é realmente necessário para a sua felicidade. Esteja sempre alerta e vigilante para as tentações do Inimigo e apegue-se aos ensinamentos de Jesus. Eles sim encerram a verdadeira felicidade.

Que Deus abençoe a todos.


Comments

2 Responses to “A VIOLÊNCIA E A FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO E A JESUS CRISTO.”

  1. eliane
    June 10th, 2009 @ 19:41

    o que falta nas ruas e a comunhao entre os outros e muito mais

  2. Christian Louboutin Uk
    June 15th, 2012 @ 22:59

Leave a Reply





CommentLuv badge
 

Receba Nossas Atualizações Em Seu E-Mail

Digite Seu E-Mail:

Delivered by FeedBurner

Ache O Que Procura

Google

Publicidade

Arquivos

Blogroll

Parcerias

    :: COLOQUE NOSSO BANNER NO SEU BLOG E AVISE. ::


Eu Linko LinkLog U?ba - Os Melhores Links Link-Me 20 Minutos

Diret贸rio de Blogs UAZAA! Os Melhores Links da Internet

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline